SEX 18 ABR / 15h00 > 18h00
LAC - Laboratório de Actividades Criativas, Lagos
Performance streaming / 60'
Armadura? Fragilidade? Tudo ao mesmo tempo? Em corpo-espinho, o corpo nu do performer recebe defesas em resposta aos ataques por ser simplesmente quem é.
A pele é coberta por parafusos, criando uma criatura que mescla magia e medo. A ação é acompanhada por um áudio que combina uma batida constante com assobios e piropos, evocando a presença insistente do olhar alheio.

Performance transmitida em directo, áudio e maquiagem por León Franz.
León Franz (Porto Alegre, 1993), é artista, produtor cultural e performer transmasculino. Meio bicho e meio bicha, constrói (novos) imaginários usando o próprio corpo como matéria-prima. Passou pela New York University, no programa EMERGENYC do Hemispheric Institute of Performance and Politics, em 2019. Participou em residências artísticas (Venice International Performance Art Week (2017) e Club Cultural Matienzo ( Buenos Aires, 2015); integrou o grupo de pesquisa FUNDO, coordenado pela diretora e atriz Janaína Leite, investigando ciborgues, a deep web e performance; participou em exposições coletivas e festivais de performance, como o ITINERANT Festival, realizado anualmente em Nova Iorque (2019); VERBO – Galeria Vermelho, São Paulo (2017, 2018, 2021 e 2023); foi nomeado para o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018, finalista do BIG Awards Competition 2019 e contemplado pelo Prêmio RespirArte, (Funarte, 2020). Vive e trabalha em São Paulo (Brasil) como diretor artístico do Love Cabaret, espaço dedicado às artes do corpo.