JOÃO de BRITO – Roubei um Livro na Cabine de Leitura e Hoje vou Ler

QUI 17 ABR / 19h30
Armazém Regimental de Lagos

Performance / M6 / 30' / Entrada Gratuita
Programação Parelela

21 é o número de performers que roubaram livros na cabine. 21 é o número de performers que vão ocupar o espaço em forma de poesia de porta aberta.
O público é convidado a entrar nesta exposição viva, onde pode observar a dicotomia entre os momentos de leitura e a versão online dos nossos corpos. Levar telemóvel é urgente e obrigatório.

Concepção e coordenação: João de Brito
Interpretação: Participantes oficina Roubei um livro na cabine de leitura e hoje vou ler

João de Brito nasceu em Faro e desde cedo fez do palco a sua casa. Licenciado em Teatro – Formação de Actores (ESTC) e mestre em Práticas Culturais para Municípios (FCSH – UNL), frequenta a Pós-Graduação em Práticas Artísticas e Inclusão Social (UCP).
É co-fundador e Diretor Artístico do LAMA Teatro, onde criou espetáculos marcantes como Batalha, As Leis Fundamentais da Estupidez Humana e O Valor das Pequenas Coisas. Entre teatro e ópera, encenou Migraaaantes (KCena – Teatro Viriato) e Bastien e Bastienne (Artis XXI), sempre explorando novas formas de contar histórias.
Como ator, trabalhou com nomes como Carlos Avilez, João Brites e Jorge Silva Melo, passando pelo cinema e televisão. Em 2024, foi distinguido com a Medalha de Mérito – Grau Ouro do Município de Faro.