Clube Artístico Lacobrigense, Lagos / Sex 7 ABR 18h30 SUL, SOL e SAL, Loulé / Qui 13 ABR 21h00 Cinema / Documentário / 60′ / M12 Conversa aberta c/ público após exibição / Entrada Livre
Amores, preocupações, procura da felicidade numa sociedade provocadora de ansiedade: um mergulho revigorante na intimidade da juventude europeia, filmado durante a performance de Ana Borralho & João Galante: Gatilho da Felicidade.
Antonia Buresi é actriz e performer. Nasceu e cresceu na Córsega do Sul, e, aos 18 anos, foi estudar teatro para Paris. Em 2008, encontra a dupla de artistas Ana Borralho & João Galante, o que dá início a uma colaboração artística muito forte e rica. Trabalhou em representação, cinema, workshops e inúmeros projectos com diversos artistas e realizadores. Em 2018, colabora com a cineasta – e sua companheira – Lola Quivoron, com quem co-realiza Headshot, um documentário com base na performance Gatilho da Felicidade de Ana Borralho & João Galante.
Em 2023, continua o seu trabalho em cinema, televisão e teatro.
Lola Quivoron cresceu nos arredores de Paris. Mudou-se para Bordéus quando terminou o ensino secundário, para frequentar um aula preparatória de Estudos Literários antes de frequentar o MNE em Realização na escola La Femis. Realizou três curtas-metragens que foram seleccionadas e premiadas em vários festivais. Em 2020, co-realizou Headshot, juntamente com Antonia Buresi. Nos seus filmes, Quivoron tem abordado temas contemporâneos tais como áreas dominadas pelos homens, violência, estereótipos de género, estruturas de dominação, formas de revolta contra o status quo e a demanda pela liberdade. Está actualmente a trabalhar na sua nova longa-metragem, um filme de gangsters baseado na sua história familiar.